quarta-feira, fevereiro 01, 2006

PORQUÊ ?


Porque é que o meu País é assim?, porque é que os habitantes do meu País são como são?
Porque é que eu vejo o meu País consumir-se todos os anos, ano após ano, na voracidade da pequenez, da inveja, da incompetência, da falta de civismo, da falta de educação, da falta de profissionalismo, Porquê?
Muitas vezes penso em profundo desânimo que este meu País, poderá não ter solução, poderá não ter futuro. Principalmente quando vejo partirem os novos emigrantes, não de mala de cartão, mas de canudo debaixo do braço, procurando nos outros aquilo que o meu País não lhes consegue dar.
Não são só os pirómanos que destroem o meu País, esses só devoram a parte visível, nós enquanto povo corroemos a alma desta terra que é o nosso chão, onde nascemos, onde talvez morreremos, com orgulho ou talvez não, mudar o futuro deste povo, isso só está na nossa mão.

Sem comentários: