quarta-feira, fevereiro 22, 2006

O Gato que fala


Eu tenho um gato que conversa comigo. O meu gato é muito especial, afinal não o serão todos os nossos gatos?, entrou na nossa vida, de um modo muito especial. Ex gato de rua introduziu-se na família, escondido no motor do meu carro, tão pequenino que ele era, tinha três meses, umas trezentas gramitas de pele, osso e pulgas, sómente. Tratado, adoptado, mimado, o meu gato faz parte integrante da família. Ciente do seu papel procura sempre apoiar-nos com a sua presença, com as suas turras, nas nossas pernas, sentando-se junto a nós, ou ao nosso colo, e o que é curioso é que nunca lhe ouvi, um protesto, um desaforo, uma má resposta, ele nunca me pediu nada em troca!
Por vezes, acontece a todos nós, chego um pouco stressado a casa. Ao abrir a porta ele está á minha espera com o seu olhar meigo e um "miau" de boas vindas, e então a pressão começa a libertar-se aos poucos, faço-lhe uma festa, levo uma " turra" e quando dou comigo, já nem me lembro do que me stressava.
A sua importância no equilibrio familiar é grande, com ele nunca estamos verdadeiramente sozinhos. Eu falo com ele , e invariavelmente, levo um " miau" ou um "grrou" como resposta. Gostava de o compreender tão bem como ele me compreende a mim.
Alguém disse um dia " quanto melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais"

1 comentário:

JNM disse...

Pois é. As pessoas às vezes são autênticos bichos e dos bravios...

esse gato é um espectáculo e a forma como chegou até ai ainda é mais espectacular...

Um abraço